" Agrada - te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração." Salmos 37:4


domingo, 1 de abril de 2012

A língua



Se pararmos para analisar com muito cuidado, a nossa língua tem uma influência e um poder muito grande sobre a nossa vida. Pois, é através dela que plantamos muitas de nossas sementes, e por várias vezes, ao colhermos más sementes acabamos por não nos dar conta de que foi exatamente por causa de usarmos nossa língua de maneira errada.
A maneira errada no falar destrói muitos relacionamentos, seja esse entre um homem e uma mulher, entre pais e filhos, entre amigos, enfim, se não houver da parte da pessoa essa consciência acabará por se dar mal em muitos momentos de sua vida.
A Palavra de Deus diz que:
“Digo-vos que de toda palavra frívola* que proferirem os homens, dela darão conta... porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”                              Mateus 12. 36 e 37.
Veja que a palavra de Deus é clara e objetiva, nós somos abençoados ou amaldiçoados diante das palavras que proferimos. Então devemos vigiar muito ao abrir nossa boca, pois nela estão muitos dos resultados de nossas vidas. Pois se lembre daquela velha frase que diz que há certas palavras que machucam mais que um tapa na face.
Que Deus abençoe a todos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Davi X Golias

Eles não foram poupados e você?


Os espíritos imundos que hoje matam, roubam e destroem as pessoas, um dia, há milhares, milhões ou bilhões de anos, sei lá, foram anjos puros, santos e fiéis ao Criador.
Foram trazidos à existência para servirem como mensageiros do Altíssimo. Viviam na Sua presença, provaram da Sua Luz e eles mesmos eram luz no Reino dos Céus.
Hoje, fadados à condição de demônios por toda a eternidade, lutam ferozmente para desviar aqueles que querem herdar o que eles perderam.
Que fizeram para perder a natureza angelical?
Pecaram. Tornaram-se rebeldes à disciplina do Reino de Deus. Por conta disso, a justiça Divina não os poupou. Lançou-os no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o Juízo Final.

Conclusão: se Deus não poupou os anjos rebeldes naquele tempo, poupará as pessoas rebeldes à Sua Palavra hoje?
O mesmo também se deu com a humanidade dos dias de Noé. O Senhor viu que os seres humanos haviam corrompido o seu caminho e resolveu dar cabo de toda a vida na Terra por meio do dilúvio. Dentre as milhares de pessoas, apenas Noé e sua família foram salvos.
Aquela humanidade corrupta não foi poupada, será que Ele poupará a humanidade corrupta de hoje?

“Disse o Senhor: o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.” Gênesis 18.20
Tendo conferido que seus habitantes seguiam a libertinagem, andavam em suas imundas paixões carnais, ao ponto de fazerem do sexo objeto de culto, além de suas perversidades, o Senhor fez descer fogo e enxofre sobre eles, tornando-os em cinzas para exemplo de tantos quantos venham viver de forma semelhante.
Não havia lá crianças inocentes? Recém-nascidos? Animais? Ninguém escapou daquele juízo Divino, além de Ló e suas duas filhas.
Será que Ele poupará os que vivem em situação semelhante, e até pior, nos dias de hoje?

“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente…” 2 Pedro 2.4-6
Se o Todo-Poderoso não poupou os pecadores do passado, como escaparemos nós, se não nos arrependermos diante de tão grande salvação por Ele proposta?
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Quer ser feliz?





“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.” Salmo 1.1,2
Lindo salmo, mas você sabe o que é isso na prática? Vamos lá…
Feliz é aquele que não anda nos conselhos daqueles que não temem a Deus.
Feliz é aquele que não fica no caminho daqueles que gostam de andar no erro.
Feliz é aquele que não se envolve com aqueles que são contra a sua fé e, consequentemente, zombam dela.
Feliz é aquele que tem prazer em ler e ouvir a Palavra de Deus dia e noite.
Será que preciso ser mais detalhista que isso?
Se você quer ser uma pessoa feliz, pratique isso.
Cristiane Cardoso

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A diferença daqueles que servem a Deus.




" Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeitoo do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele, pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda."
                                                                                                             Judas .1.9

Quando se há com compromisso com Deus, uma fidelidade entre a pessoa e Deus,quando há uma vida de sacrificio constante para agradar a Deus, há uma diferença.
Veja que Moisés ja era morto, mas, mesmo assim, Deus não permitiu que o diabo machucasse o corpo de Moisés, tamanho carinho e comunhão que Moisés tinha com Deus.
Se até na morte de quemm é de Deus, quanto mais a vida.
Se há uma diferença entre o NASCIDO de Deus e o CONVENCIDO de Deus, então pelos frutos de sua vida você pode analisar onde você melhor se encaixa.
Se a tua vida não tem glorificado ao Senhor Jesus, sinto muito mas tenho que lhe dizer,, tem algo errado! Você não temm sido fiel a Deus, porque se fosse, Deus seria fiel a você.
Porque não existe uma só pessoa que servindo a Deus de corpo, alma e espírito, que o Senhor Jesus não honre, se não tem honrado é porque você não tem servido!
Na fé.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Escada do sucesso!



Todos tem dentro de si um desejo de vencer. Isso tanto em cristaos como em incrédulos.
O que faz de uma pessoa vencedoras?
O que dentro de si!
Pois se ela é uma pessoa quem o desejo de vencer mas não tem determinação, nem perseverança, ela dificilmente conseguirá alcançar seus objetivos.
é como uma escada, degrau por degrau, com paciência e eficiência.
Pois se você der um salto em busca de subir tres ou quatro degraus de uma só vez é bem provavel que você irá levar uma queda muito feia!
Mas a cada degrau, se firma seus passos e a queda cada ves mais distante.Tudo acontece no tempo e na hora certa para você.
Desde que Jesus esteje em sua frente e em seu coração, tudo é certo e acontecerá na hora certa.
Na fé.


sábado, 21 de janeiro de 2012

Desculpas !




Queridos leitores deste blog, quero dizer-lhes que não tenho postados muitas mensagens, pois minha internet estava muito lenta.
Me perdoe por ter parecido abandono, nunca deixo de pensar e orar por vocês que acompanham estes pensamentos que escrevo basiados na Palavra de Deus.
Mas não deixem de visitar este blog, mesmo não tendo a condição de postar todos os dias, estarei aqui com vocês sempre.
Deus abenço muito vocês.
Divulguem este blog por favor, se tem te ajudado.
Obrigada.
Na fé.

Andai no Espírito. Este é um mandamento do Espírito Santo para os Seus filhos e servos.
Mas, como é possível andar no Espírito sem atender às concupiscências da carne? Parece impossível. E, de fato o é quando não se tem a natureza espiritual. Isto é, quando não se é nascido do Espírito Santo.
Outra pergunta é: Será que Deus nos mandaria fazer algo impossível?
Eu creio que não. E você?
O fato é que os nascidos do Espírito são espíritos. Portanto, andar no Espírito é perfeitamente possível e obrigatório, se é que queremos vencer a carne.
Como andar no Espírito?
Quando nossos pensamentos estão combinando com os de Deus, no dia a dia, as coisas relacionadas à carne perdem valor.
Daí a razão de apenas os nascidos do Espírito vencerem, não só a carne, mas o mundo do inferno. I João 5.4
Vale ressaltar que Deus nos dá o direito de Lhe pedir o impossível, mas em compensação, Ele também se acha no direito de exigir o que nos é possível para o nosso bem.
Muitos "cristãos" querem o venha a nós (bênçãos), mas não querem o Vosso Reino (obedecer a Sua Palavra).
Bispo Macedo.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Amor, amor, amor


A palavra amor, no grego antigo, tinha três sentidos: eros - relacionado ao sexo; philos - relacionado aos entes queridos; e ágape - relacionado ao amor de Deus.
Já no hebraico, a palavra amor, ahava, é isenta de qualquer sentimento.
Nos originais do Antigo Testamento, a palavra amor trata de uma atitude relacionada à fé. Significa entrega, incondicional, da vida à pessoa amada para sempre, sem direito ao divórcio. Difícil? É difícil quando o amor envolve os sentimentos do coração.

Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. e Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Marcos 12.30,31
O amor cobrado nos dois primeiros mandamentos da Lei de Deus não tem nada a ver com o tipo de amor referido nos antigos escritos gregos. Os originais do Novo Testamento foram escritos em grego, mas a expressão do amor ali tratado conserva o mesmo espírito dos originais hebraicos do Antigo Testamento.
Se tratássemos o amor como um sentimento do coração, como sugerem os antigos escritos gregos, não seria possível amar Alguém Invisível, já que o coração precisa ver para sentir. Há sentido nisso?
O ahava, exigido na Lei de Deus, está associado à certeza absoluta. Isto é, à fé. Como certeza do que se espera e convicção do que não se vê - a fé prática - é capaz de levar uma pessoa a entregar-se a Alguém Invisível e Desconhecido. Essa oferta ultrapassa os limites dos sentimentos do coração, por mais sublimes que sejam. Porque trata da razão.
Abraão creu em Deus. Sua crença nAquela Voz foi suficiente para obedecê-La. Por conta disso, foi considerado justo ou sem pecado diante de Deus, ao ponto de até ser chamado de amigo de Deus. Tiago 2.23.
Esse é o tipo de amor que o Criador espera da criatura.

Publicado por: Edir Macedo.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Mulher de Deus



" Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas."
                                                                                                                Provérbios 31.29


Muitas mulheres querem ser como a muljer virtuosa de Provérbios 31. Onde seu versículo mais conhecido é o que diz:
" Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias." Provérbios 31.1
Veja que a mulher é muito preciosa para Deus, desde que seja temente e praticante de Sua Palavra.
Mas qual a vantagem de ser uma mulher virtuosa nos dias de hoje?
Você há de concordar comigo que a mulher ganhou muito espaço de uns anos para cá. Antigamente mulher não tinha voz., não tinha espaço mas, você há de concordar comigo que também junto com os direitos que conseguimos, perdemos muito valor.
Antigamente a honra do homem era ter uma esposa, os homens mais antigos podem confirmar isto.
Hoje em dia se ajuntam hoje, amanha estão com outra, é uma vergonha para eles serem casados.
Mas porque isto mudou tanto?
A mulher foi feita para ser a auxiliar do homem, para ser o corpo dele e ele o cabea, mas hoje vemos o contrário.
Muitas mulheres que serve ou não a Deus, tem uma conduta que condiz com o provérbios 31 mas, sempre há aquelas que sobresai as demais.
Vou começar a postar alguamas mensagens sobre m livro muito bacana que fala sobre isso: A MULHER V, de Cristiane Cardoso.
Espero vocês amanhã.
Na fé.